terça-feira, 28 de junho de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagens: Dom Quixote na Internet e Pedro Geraldo Escosteguy

Dom Quixote




SONETO QUIXOTESCO






(Para o Pedro Geraldo Escosteguy)


___________________________


Ialmar Pio Schneider


___________________________






É preciso escrever, eu quero um mote;


pois assim desenvolvo meu talento


e a investir contra os moinhos de vento


serei o personagem Dom Quixote.






No Rocinante vou seguindo a trote


e o Sancho Pança me acompanha lento,


porém p’ra terminar o meu tormento


desejo Dulcinéia com seu dote.






Minha luta começa todo o dia


e por sempre manter a fidalguia


jamais irei parar à meia viagem.






P’ra tanto tenho força de vontade


e embora encontre tanta adversidade,


não me faltam bravura nem coragem.






CANOAS, 6.4.84 - O TIMONEIRO - PÁG. 17


_______________________________________________________________________

http://ialmarpioschneider.blogspot.com/

em 29.9.2010



Pedro Geraldo Escosteguy

Nenhum comentário:

Postar um comentário