terça-feira, 28 de junho de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagem: poeta na Internet

poesia


Do Bric-à-Brac da Vida


NILO TAPECOARA


_______________________________________________






MINHA POESIA






Ialmar Pio Schneider






Minha poesia desprendeu-se inútil


de um amor importuno de quimeras


que mais incompreendido do que fútil


pereceu esperando primaveras.






Oh! Jorge dá-me a “Túnica Inconsútil”,


quero fugir do mundo e suas panteras


que o céu brilhante há de entregar-te dúctil


a pedra que foi rígida deveras.






Quanta esperança caminhou comigo


e não pude afastar este castigo


de prever coisas belas pela frente;






e tarde vejo todos os desejos


se transformarem nestes meus solfejos


que ferem fundo o coração da gente.






Página 20 - CORREIO DO POVO - QUINTA-FEIRA, 1.3.84


_______________________________________________________________________




http://ial123.blog.terra.com.br/

EM 20.03.09

http://ialmar.pio.schneider.zip.net/

EM 25.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário