quarta-feira, 29 de junho de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagem: musa na Internet

Musa



PARA A ELEITA


_________________________


Ialmar Pio Schneider


_________________________






Quando nasci, chorei... mas vim ao mundo


para depois cantar o nosso amor...


São cânticos que arranco bem ao fundo


deste meu coração de sonhador.






Escuta-os, pois... expressam todo o ardor


da minha vida e tanto me aprofundo


neste mister - romântico labor


que não posso esquecer nenhum segundo...






Se em toda parte a sombra me acompanha,


tu vais comigo, sem saber talvez...


És qual a flor no topo da montanha






que procuro galgar - pobre menino


sofrendo sem chorar e como vês


te dedicando todo o seu destino.






(Do livro em preparo: “Sonetos e Cânticos Dispersos”).






PÁG. 24 - O TIMONEIRO - CANOAS, 8.6.84


_________________________________________________________________________




http://ialmar.pio.schneider.zip.net/

EM 22.08.2009

http://ialmar.blog.terra.com.br/

em 25.6.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário