sábado, 17 de julho de 2010

DIA DO TROVADOR em 18 de JULHO - TROVAS de IALMAR PIO - AQUARELA de ÂNGELA PONSI - TELA releitura de GLAUCIA SCHERER - IMAGENS DA INTERNET

TROVAS PARA O DIA DO TROVADOR - 18 DE JULHO

Aquarela de Ângela Ponsi


J. G. de Araújo Jorge

Luiz Otávio
TROVA VENCEDORA de Ialmar Pio Schneider -Tema: FLORAIS - concurso interno da UBT - Porto Alegre - RS


Luiz Otávio e J. G.,

dois trovadores legais,

criaram para você

os nossos Jogos Florais !


***********************


Tela Releitura de Glaucia Scherer



Trovador - Poeta da Língua de oc que cultuava a poesia lírica nos séculos XI a XIV; ... 18 de julho, dia do nascimento de Luiz Otávio, como DIA DO TROVADOR. ...www.borkenhagen.net/efemerides/trovador.htm -


"A Trova tomou-me inteiro,
tão amada e repetida,
que agora traça o roteiro
das horas da minha vida!..."

Luiz Otávio
UBT Rio de Janeiro-RJ
1967-1969


*************************

Trovas de Ialmar Pio Schneider:

De manhã cedo levanto
E ao Senhor dos Céus imploro,
Que me ajude quando canto
E me console se choro...

1
Seresteiro e trovador
ambos têm equivalência:
porque os dois fazem do amor
o motivo da existência.
2
O poeta é um visionário,
mas quanta verdade encerra;
mesmo sendo um solitário
ele abrange toda a Terra...
3
Na cadência de uma trova
vou embalar meu desejo.
Minha vida se renova
quando te abraço e te beijo.
4
As trovas que a gente escreve,
mesmo que sejam banais,
é um pouco da vida breve
que não volta nunca mais...
5
Andei por longos caminhos
e me assaltou a saudade,
que longe dos teus carinhos
não tenho felicidade.
6
Tem trovas que a gente diz,
tem outras que a gente lê,
e pra mim a mais feliz
é a que fala de você...





************************

Imagens da Internet










Nenhum comentário:

Postar um comentário