segunda-feira, 5 de julho de 2010

SONETO de IALMAR PIO para LUCI BARBIJAN - Imagem da Internet




GLOSANDO IALMAR PIO SCHNEIDER

Mote:
Ando à procura de alguém
Que me encha de carinho;
Como estou não me convém:
Não quero viver sozinho.

Ando à procura de alguém
Para o que der e vier.
Que me chame de meu bem
E que goste de mulher.

Tem que ser muito especial,
Que me encha de carinho.
Que nunca me leve a mal
Se eu fizer algum beicinho.

Também tem que ser alegre;
E que não tenha outro alguém;
Sua bolsa a minha integre;
Como estou não me convém.

Na cama, sempre me esquente
E me embale bem juntinho.
Pois descobri, de repente:
Não quero viver sozinho.

Publicado na coletânea Rio Grande Trovador – ano 2009 – pg. 58 da UBT - Porto Alegre - RS


SONETO PARA LUCI BARBIJAN – gentil trovadora

Ialmar Pio Schneider

Abro a página e leio comovido
A glosa à minha trova “ando à procura
De alguém” e deste brinde recebido
Minh´alma se extasia na ventura...

Porque em tantos momentos que hei vivido,
São esses que oferecem paz e a cura,
De se viver, talvez, incompreendido,
Atrás do amor em mágica aventura...

À Luci Barbijan quero ofertar
Este simples soneto, de amizade,
Para que possa sempre se lembrar

Do trovador que morre de saudade,
Procurando um amor que é raridade,
Mas que nunca desiste de encontrar !...

Porto Alegre, RS, Tristeza, 29.05.2010


N.B. Agradeço a gentileza da trovadora amiga Luci Barbijan por ter me dedicado esta glosa e lhe retribuo com o soneto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário