domingo, 10 de julho de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagem: Tela de Glaucia Scherer

Tela de Glaucia Scherer



DÚVIDA E DESEJO

Ialmar Pio Schneider






O amor sempre sonhado e nunca concluído


é uma história infeliz sem desfecho, afinal


um romance cruel e que não tem sentido,


pois nos promete o bem e nos concede o mal.






Quantas vezes pensando encontro-me perdido


como se me levasse ao léu um vendaval


e sem um só suspiro e sem um só gemido


não sei se ela me quer e a dúvida é total...






Mas quando a vejo linda, esbelta, donairosa,


alongo meu olhar em súplica sublime


pedindo à sua vida um porto à minha vida...






E se não for assim que seja cor-de-rosa


a estrada que ela segue enquanto me comprime


um desejo de ser por ambos percorrida.






Canoas, 1. de agosto de 1985 - Pág. 10 - RADAR - Variedades


________________________________________________________________________

http://ialmar.blog.terra.com.br/

em 28.6.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário