domingo, 10 de julho de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagem: o autor na Feira do Livro de Porto Alegre - RS, em 2010

Autografando a Coletânea da Casa do Poeta Rio-Grandense, na Feira do Livro de Porto Alegre - RS, em 2010.


SONETO DA LIBERTAÇÃO


Ialmar Pio Schneider






Quero o caminho da libertação


para seguir na vida mais confiante,


se alimentava mórbida ilusão


procurarei bani-la, doravante.






Preciso estar alerta a todo instante


e suportar a humana condição,


minha vigília deve ser constante


neste universo envolto em turbilhão...






Levo comigo a chama da esperança


e apesar dos percalços da existência


tenho fé, tenho amor, tenho confiança...






Não mais serei o náufrago perdido


pelos mares da angústia e da impaciência,


porque vencendo-me, terei vencido !






- Canoas - 29.01.85






Pág. 16 - O TIMONEIRO - Canoas, 16-8-85


_______________________________________________________________________

http://www.diariodecanoas.com.br/site/interativo/interativo_blog,canal-5,ed-104,ct-107.htm

EM 03.08.2009

http://ialmar.blog.terra.com.br/

em 28.6.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário