sábado, 9 de julho de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagem: musa na Internet

Musa


DA CONDIÇÃO HUMANA
Ialmar Pio Schneider


Jamais eu te direi que estou feliz


e me reservo agora este direito


de sofrer por aquilo que não fiz,


pois este é o meu destino e assim o aceito.






Não quero que me julgues satisfeito


e nem tampouco um mísero infeliz,


o meu caminho embora seja estreito


tem amplitudes que sonhei e quis.






Se desejarmos merecer a vida


profundamente além da concebida


iremos naufragar em dissabores...






Por isso aonde eu for e aonde fores


não é preciso conseguir extremos:


sejamos o que somos e seremos...






Pág. 16 - O TIMONEIRO - CANOAS, 28-6-85


_______________________________________________________________________

http://ialmar.blog.terra.com.br/

em 27.6.2011

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário