sexta-feira, 23 de maio de 2014


Declamando num sarau da Casa do Poeta Rio-Grandense no centro de Porto Alegre - RS, na década de 1980

***

Do Bric-à-Brac da Vida
                                      NILO TAPECOARA
                                                                                   

                                   Soneto de um solitário

                                               Ialmar Pio Schneider

                            Por que a solidão me faz tremer
                            no escuro desta noite, sem ninguém?
                            Oh! quem sabe, eu nasci para sofrer
                            e tu que lês meus cânticos, também !...

                                      Minha mágoa não posso descrever;
                                      é uma vontade de possuir alguém
                                      e ao mesmo tempo a ela pertencer
                                     com toda força que minhalma tem.

                            Eu sei que a madrugada chegará
                            e o galo vai cantar; é o mensageiro
                            a prenunciar o dia que amanhece.

                                      Maior tristeza que a minha não há:
                                      mas se fores feliz, sem desespero,
                                      não guardes estes versos e me esquece.

                                               CORREIO DO POVO - 11.12.1981
______________________________________________________________________

EM 25.10.2010


EM 18.04.2009
EM 13.8.09
em 6.10.2010
Jornal de NH
em 17.10.2010
em 22.5.2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário