sexta-feira, 1 de abril de 2011

SONETO de IALMAR PIO - IMAGEM da INTERNET - DOM QUIXOTE

Dom Quixote













SONETO QUIXOTESCO


(Para o Pedro Geraldo Escosteguy)


___________________________

Ialmar Pio Schneider


___________________________


É preciso escrever, eu quero um mote;

pois assim desenvolvo meu talento

e a investir contra os moinhos de vento

serei o personagem Dom Quixote.


No Rocinante vou seguindo a trote

e o Sancho Pança me acompanha lento,

porém p’ra terminar o meu tormento

desejo Dulcinéia com seu dote.


Minha luta começa todo o dia

e por sempre manter a fidalguia

jamais irei parar à meia viagem.


P’ra tanto tenho força de vontade

e embora encontre tanta adversidade,

não me faltam bravura nem coragem.


CANOAS, 6.4.84 - O TIMONEIRO - PÁG. 17 _______________________________________________________________________ ------------------------------------------------------------------------------------------------ http://ial123.blog.terra.com.br/ em 10.8.2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário