quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SONETO de IALMAR PIO - IMAGENS DA INTERNET


Miguel de Cervantes Saavedra - Nasceu em 29 de setembro de 1547













SONETO QUIXOTESCO

(Para o Pedro Geraldo Escosteguy)
___________________________
Ialmar Pio Schneider
___________________________

É preciso escrever, eu quero um mote;
pois assim desenvolvo meu talento
e a investir contra os moinhos de vento
serei o personagem Dom Quixote.

No Rocinante vou seguindo a trote
e o Sancho Pança me acompanha lento,
porém p’ra terminar o meu tormento
desejo Dulcinéia com seu dote.

Minha luta começa todo o dia
e por sempre manter a fidalguia
jamais irei parar à meia viagem.

P’ra tanto tenho força de vontade
e embora encontre tanta adversidade,
não me faltam bravura nem coragem.

CANOAS, 6.4.84 - O TIMONEIRO - PÁG. 17
_______________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário