segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SONETO - DATA DE FALECIMENTO DO ESCRITOR HERMANN HESSE - em 9 de agosto de 1962 - IMAGEM DA INTERNET

Hermann Hesse (Calw, 2 de julho de 1877Montagnola, 9 de agosto de 1962) foi um escritor alemão, que em 1923 naturalizou-se suíço.
Wikipédia - A enciclopédia livre


SONETO LOBO DA ESTEPE

Ialmar Pio Schneider

Por que adotei o nickname Lobo da Estepe
Para escrever poemas na Internet?
Foi Hermann Hesse com seu livro ingente,
Que suscitou a fantasia ardente !

Também andei buscando pela noite
Alguém que compreendesse onde me acoite,
Para encontrar, enfim, felicidade
E conseguir a minha identidade.

Que mais quero, vivendo na ilusão,
Se tudo me parece um mundo louco
E tenho que amargar a solidão?!

São meus sonhos de receber um pouco
De esperança que traga a redenção
Para sair, então, desse sufoco !

Porto Alegre, RS, Tristeza, 24/06/2010
Às 12h38min. – Nova Trento


Nenhum comentário:

Postar um comentário