quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO E FOTO DO AUTOR


Oi, tudo bem ? Meu aniversário é Quinta-feira – dia 26 de agosto - Gostaria de receber uma mensagem – obrigado - Ialmar Pio

DA CONDIÇÃO HUMANA

Jamais eu te direi que estou feliz
e me reservo agora este direito
de sofrer por aquilo que não fiz,
pois este é o meu destino e assim o aceito.

Não quero que me julgues satisfeito
e nem tampouco um mísero infeliz,
o meu caminho embora seja estreito
tem amplitudes que sonhei e quis.

Se desejarmos merecer a vida
profundamente além da concebida
iremos naufragar em dissabores...

Por isso aonde eu for e aonde fores
não é preciso conseguir extremos:
sejamos o que somos e seremos...


SONETO DA LIBERTAÇÃO

Quero o caminho da libertação
para seguir na vida mais confiante,
se alimentava mórbida ilusão
procurarei bani-la, doravante.

Preciso estar alerta a todo instante
e suportar a humana condição,
minha vigília deve ser constante
neste universo envolto em turbilhão...

Levo comigo a chama da esperança
e apesar dos percalços da existência
tenho fé, tenho amor, tenho confiança...

Não mais serei o náufrago perdido
pelos mares da angústia e da impaciência,
porque vencendo-me, terei vencido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário