terça-feira, 30 de junho de 2015

Feira do Livro em Copacabana - RIO - em 2000


UMA VIAGEM INOLVIDÁVEL III

IALMAR PIO SCHNEIDER

         Para dar continuação ao relato sobre a excursão realizada há um mês, cuja primeira parte já publiquei quinze dias atrás, volto ao assunto agora, pretendendo concluí-lo.
         Voltando de Petrópolis, pernoitamos no Rio e na manhã seguinte nos dirigimos a Cabo Frio e Búzios, atravessando a moderna Ponte Rio/Niterói. Ao chegarmos, presenciamos inúmeras salinas desativadas, porque o sal deixou de ser um negócio lucrativo, dada à concorrência do Nordeste, e sua exploração se tornou antieconômica, levando os investidores a aplicar seus recursos na área do turismo. A par de modesta vila de pescadores existem luxuosas residências de lazer ao longo das numerosas praias de águas cristalinas azuis e esverdeadas e areias brancas e luzidias. São freqüentadas por turistas de todo o mundo, além de atores e jogadores de futebol famosos que lá têm suas mansões. Aproveitamos para caminhar à beira-mar dentro da água pelas praias de Peró e das Conchas.
         Depois de permanecer o dia inteiro apreciando aqueles lugares paradisíacos, retornamos no final da tarde para o hotel onde estávamos hospedados. Sendo o próximo dia livre e havendo uma feira de livros próxima, numa pequena praça, adquiri diversos exemplares, entre os quais o Febeapá 1, de Stanislaw Ponte Preta, Anedotário da Rua da Praia 2, de Renato Maciel de Sá Júnior, Contos e Lendas, de Rebelo da Silva, e O Linguado, de Günter Grass (Prêmio Nobel do ano passado), etc.

JORNAL DE NOVO HAMBURGO

em 2.9.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário