quarta-feira, 1 de julho de 2015


Hotel em que nos hospedamos no RIO em 2000

UMA VIAGEM INOLVIDÁVEL IV

IALMAR PIO SCHNEIDER

         Finalmente chegara a hora de retornar, mas em nosso roteiro ainda teríamos uma visita à Usina Eletronuclear Angra 2, onde assistimos a um vídeo, expondo os benefícios que a energia nuclear proporciona à humanidade, bem como os cuidados que tiveram na construção e instalação das referidas usinas.
         Prosseguimos rumo à cidade histórica de Paraty, com seus prédios antigos e ruas calçadas com pedras brutas e arredondadas, construídas pelos escravos. Conhecemos a velha igreja Sta. Rita transformada em museu de arte sacra e também a igreja matriz N. Sra. dos Remédios. Tudo nos transporta ao passado, contrastando com o parágrafo anterior.
         Por último teríamos agora que atingir a cidade de Itajaí, onde chegamos de manhã cedo e permanecemos para pernoite. Trata-se de uma cidade portuária de múltiplos encantos. Alguns excursionistas foram ao Balneário de Camboriú, onde andaram de teleférico, outros atravessaram de balsa o rio Itajaí-Açu para a cidade de Navegantes.
         No dia seguinte chegava a hora da última etapa da viagem que iniciáramos há dez dias. Houve uma parada em Criciúma para compra de malhas.  Tudo correu bem, graças a Deus, e no fim da tarde chegamos sãos e salvos à capital dos pampas, apesar da intensa neblina que enfrentamos em grande parte do trajeto. Valeu a pena.
Jornal de Novo Hamburgo
em 4.9.2010
________________________
  Poeta e cronista
   Publicado em 23 de agosto de 2000 - no Diário de Canoas.
http://ial123.blog.terra.com.br/     em 09.11.2008
EM 1.9.2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário