quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Data de nascimento do poeta Gonçalves Dias - 10 de agosto de 1823 - Imagem: retrato na Internet

Gonçalves Dias


POEMA A GOLÇALVES DIAS


Hoje, ao ler:




“Minha terra tem palmeiras,


onde canta o sabiá;...(...)


não permita Deus que eu morra,


sem que eu volte para lá;...(...).”






Lembrou-me a infância vivida,


ouvindo os cantos maviosos


dos sabiás, na minha vida,


vindos dos bosques formosos...






Depois:






“Não chores, meu filho;


Não chores, que a vida


É luta renhida:


Viver é lutar.”






No conselho vi


a realidade;


então aprendi


que, na verdade,


tinha que enfrentar


o mundo a esperar...






Porto Alegre, RS, 10 de agosto de 2010,


data do aniversário do poeta que nasceu


em 10 de agosto de 1823, em Caxias – MA.






IALMAR PIO SCHNEIDER









Imagem da Internet





http://www.jornalnh.com.br/site/interativo/interativo_blog,canal-5,ed-104,ct-107.htm

em 10.8.2010

http://ial123.blog.terra.com.br/

em 10.8.2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário