terça-feira, 11 de agosto de 2009

SONETO de IALMAR PIO - AQUARELA de ÂNGELA PONSI

Aquarela de Ângela Ponsi, que me ofertou hoje, tão gentilmente, pelo transcurso do Dia do Advogado (11 de agosto). Mas, na condição de poeta, retribuo com o soneto abaixo, carinhosamente.


SONETO de IALMAR PIO SCHNEIDER
para a Ângela

Perto das rochas onde a fonte nasce
As flores enchem de perfume os dias
E quem me dera encher minhas poesias
De um perfume que os dias me inebriasse !

Mas quando a noite desce e o desenlace
Do sol-pôr tinge de ouro as serranias,
Eu me quedo a meditar nas fantasias
E sinto como tudo é tão fugace...

Quando a tristeza vem me atormentar
Modulo versos que escrevi sonhando
Com as sereias que habitam lá no mar...

Elas são minhas musas preferidas,
Porquanto a inspiração me vai brotando
Das imagens que ostentam suas vidas...



3 comentários:

  1. Querido poeta e amigo, Ialmar

    Dedicolhe-lhe um singelo desenho para expressar minha admiração por esta profissão tão nobre, que é a do advogado. Felicidades pelo dia de hoje. Grande abraço, Ângela

    ResponderExcluir
  2. Outrossim, agradeço-lhe pelo belíssimo poema!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Dia do Advogado e pelo teu Blog maravilhoso !
    Abraço afetuoso
    Neoly e Janete

    ResponderExcluir