sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Imagem: aquarela de Ângela Ponsi



S O N E T O



____________________________


Ialmar Pio Schneider
________________________


A noite está chegando e sopra o vento;


as árvores balançam sem cessar,


esta canção que soa como um lamento


parece vir de longe, vir do mar...






Escutando-a me ponho a meditar:


onde estejas, talvez, neste momento


e se amaste e não queres mais amar,


por que viver um drama tão violento ?!






Pois, quem sabe dirás, quando sozinha:


“O que afinal meu coração anseia ?”


E nem hás de supor quanto és mesquinha...






Oh! vem comigo olhar a lua cheia,


e te sabendo finalmente minha,


eu serei teu, fantástica sereia !


_______________________________


Canoas - dezembro de 1981


_______________________________


Publicado na pág. 12 de O TIMONEIRO de 23.4.82 de CANOAS(RS)






http://ialmar.pio.schneider.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário