domingo, 31 de outubro de 2010

SONETO DE ANIVERSÁRIO DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - 31.10.1902 - IMAGEM DA INTERNET

Carlos Drummond de Andrade











SONETO A CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE


- Nascimento em 31.10.1902 - In Memoriam


Carlos Drummond de Andrade e a ´´pedra do caminho´´...

por isso compreendi que tudo dá poesia,

quando se tem amor, quando se tem carinho,

e as ideias triviais surjam da fantasia...


Porém, ´´e agora José´´, seguindo sozinho

no escuro, amedrontado e sem a luz do dia,

procurando encontrar um mero cantinho

para viver feliz e ´´não veio a utopia´´...


Eu também encontrei muitas pedras na estrada

e me achei qual José, caminhando no escuro,

mas não tinha ninguém, pois a mulher amada


não havia surgido em minha triste vida...

No entanto, acreditei nos sonhos do futuro

e nos versos que fiz buscava uma saída...





Um comentário:

  1. Ialmar

    Quem escreve deste nosso ícone que é Drummond, com tal sentimento, não há o que comentar. É simplesmente sublime.
    E, para que aumente este leque de navegantes a lê-lo, tomei a liberdade de enviar ao poeta e trovador Ademar Macedo, do RN, o oposto de onde estás para colocar em suas mensagens poéticas que ele envia a todo o Brasil todos os dias, que há também em meu blog.
    Usando as palavras de Drummond:
    "Se procurar bem você acaba encontrando.
    Não a explicação (duvidosa) da vida,
    Mas a poesia (inexplicável) da vida."
    Forte abraço, meu amigo

    ResponderExcluir