terça-feira, 3 de junho de 2014

Na Feira do Livro de Porto Alegre - RS em novembro de 2013 - entre as estátuas dos poetas Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana, com meu livro Poesias Esparsas Reunidas.





A O    L E I T O R
____________________________
Ialmar Pio Schneider
                           
                            Quando escrevo me assalta um pensamento
                            indeciso de não saber a quem
                            possa atingir meu louco sentimento
                            e duvidar assim não me faz bem...

                            Espero apenas que o meu sofrimento
                            não vá prejudicar... ferir ninguém...
                            Ponho aqui realidade e fingimento
                            para a escolha daqueles que me leem.

                            Segue junto comigo se te apraz
                            conhecer solidão e fantasia,
                            às vezes desespero, às vezes paz:

                            meus “Sonetos e Cânticos Dispersos”       
                            dizendo que no mundo da poesia
                            cada qual é o poeta dos seus versos...

                            (Do livro “SONETOS E CÂNTICOS DISPERSOS”,
                                      em preparo).

                   CANOAS, 20.4.84 - O TIMONEIRO - PÁG. 17
_______________________________________________________________________

em 04.12.09
EM 25.07.2009
em 25.6.2011
em 28.6.2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário