quinta-feira, 22 de março de 2012

Soneto em homenagem ao Dia Mundial da Poesia - 21 de março - Aquarela Themis de Ângela Ponsi

Aquarela Themis de Ângela Ponsi



SONETO À POESIA - em 1º/06/2010 - Porto Alegre - RS







Como eu te amo, Poesia, em todos os momentos


desta minha existência atribulada ou calma,


e te sinto chegar quando sopram os ventos


da inspiração feliz, envolvendo-me a alma...






Vens no calor do Sol ou no clarão da Lua,


e te abraço sorrindo e às vezes soluçando,


tendo a impressão febril de estreitar toda nua


a mulher desejada em que vivo pensando...






E sonho que aconteça a nossa união, um dia,


para concretizar o verdadeiro idílio,


só na imaginação, vivendo em fantasia...






Quero ter a certeza em ter você comigo,


nos instantes cruciais, cheia de encanto e brilho,


deixando de viver a aflição do castigo...






IALMAR PIO SCHNEIDER
 
***
Vote em meu soneto. Clique em
 
http://www.sonetos.com.br/sonetos.php?n=15555
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário