sábado, 8 de outubro de 2011

Soneto de Ialmar Pio - Nascimento de Catulo da Paixão Cearense em 8.10.1863 - Imagem: retrato na Internet


CATULLO DA PAIXÃO CEARENSE – Data de nascimento do
poeta: 8.10.1863 – Soneto em homenagem póstuma – In Memoriam


Ialmar Pio Schneider






Faz-me lembrar o tempo de menino,


no lar paterno, lá na velha aldeia,


com minha mãe, irmãos e irmãs, na ceia,


de noitezinha, ao bimbalhar do sino...






Depois, eu contemplava a lua cheia


e perguntava aos céus: qual meu destino,


neste mundo que roda e cambaleia,


com momentos de luz e desatino?!...






E ouvia a minha voz na voz do vento,


dizendo que eu tivesse paciência,


estudasse, aprendesse e na paixão






de adquirir maior conhecimento,


ingressasse no reino da sapiência...


Que lindo era o Luar do meu Sertão !...






Porto Alegre – RS – 10 de maio de 2011-05-10


às 12h36min. – Tristeza – olhando as águas do


rio Guaíba sob a neblina matinal.






http://ial123.blog.terra.com.br/


em 10.5.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário