sábado, 6 de fevereiro de 2010

S O N E T O de IALMAR PIO - AQUARELA de ÂNGELA PONSI

Aquarela de Ângela Ponsi


SONETO - em 21.01.2010 - Capão da Canoa - RS


Preciso te esquecer nos momentos adversos

em que sonho contigo e me deixo a ficar

pensativo, escrevendo os meus tristonhos versos

repletos de emoção, vendo as ondas do mar...


Se pudesse fugir para outros universos

onde existisse a paz que permite sonhar

felizes madrigais que não sejam perversos,

levaria meu ser, hoje, para este lugar.


Porém, onde estivesse, ainda que sozinho,

te levaria junto aos meus bons pensamentos,

porque tua lembrança, enfim, é o meu carinho...


Se soubesse olvidar teu semblante garrido,

não seria feliz quanto aos meus sentimentos,

pois sem te conhecer, não teria vivido !




Um comentário:

  1. Ialmar...o poeta que tem "alma" em seu nome!

    Fiquei muito feliz ao saber que gostaste de meu singelo poema sobre Buenos Aires e agradeço a tua dica sobre torná-lo bilíngue. Quero dizer-te também que este teu último soneto me transmitiu muito sentimento e um sentimento semelhante ao que tenho quando leio os sonetos de meu querido Pablo Neruda.

    Felicitaciones!!!

    Karen Raquel

    ResponderExcluir