domingo, 11 de setembro de 2011

Foto do Sitio Santa Helena - Soledade - RS - da cunhada Glaura


poesia


SONETO ENEASSILÁBICO

Ialmar Pio Schneider

Sol, bendito Sol que me alumias
quando permaneço solitário,
e sinto que transcorrem meus dias
como as contas bentas de um rosário...

Ouvindo o gorjeio de um canário,
vou lembrando velhas fantasias,
com as quais fui formando um hinário,
a minha bagagem de poesias.

E quando meu espírito for
pairando leve em outras esferas,
não esquecerei jamais do amor

que vivo cantando neste mundo,
nos invernos e nas primaveras,
com ânimo total e profundo !

Soledade - RS, 10-9-2011

12h.


***

SONETO ENEASSÍLABO

Ialmar Pio Schneider

Apesar de só, me contenho
para não turvar o dia claro;
pois, há muito tempo meu empenho,
é conseguir na luz, amparo.

Sei o quanto ser feliz é raro
e por isto humildemente venho
pedir a Deus o clarão de um faro,
que me conduza a um bom desempenho.

Amei e fui amado e por isso
acredito no amor, no feitiço
que representa esta Divindade...

Vou morrer um dia, não sei quando,
mas, minh´alma vai viver sonhando,
que só no sonho há felicidade !

Soledade - RS, 10-9-2011

às 11h37min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário