segunda-feira, 19 de abril de 2010

POEMA de IALMAR PIO

Musa da Internet



POEMA DA SOLIDÃO

Ialmar Pio Schneider

Sinto tua presença
nesta minha suave solidão
e há em tudo isso uma suavidade imensa
me acalentando o coração.

E a música é como uma brisa acalentadora
[ e perfumada
penetrando na alma fatigada
numa tarde quente de estio.

A música é como a fragrância das flores
e ai daquele que a não sentiu
não gozou de seus favores.

A vida é vaporosa
e fez-me assim
A vida é caprichosa
e fez-te um jasmim.

Eu quisera que soubesses o quanto me és amada
aquilo que nunca me foi possível
te externar com palavras corriqueiras.

Eu quisera que soubesses, e enlevada
do enorme amor, do amor incrível,
que me enche a alma, noites inteiras.

E então com um olhar que repousasses
[ em meus olhos
arrancasses os abrolhos
fincados em meu coração;
e com um simples sorriso
me indicasses o paraíso
de uma mútua solidão !


Nenhum comentário:

Postar um comentário