terça-feira, 5 de janeiro de 2010

POEMA de IALMAR PIO - AQUARELA de ÂNGELA PONSI

Aquarela de Ângela Ponsi

NOTURNO

Ialmar Pio Schneider


A noite é longa e muito mais se estenderá...


Tem paciência,

Diz-me a consciência.

Mas um soluço me corta o fôlego.


Espero o sol como a criança

Fica na esperança

De receber um presente

Do Papai-Noel.


Oh! Como vai distante

O sonho não realizado,

A incerteza do amanhã.


A noite é longa e muito mais se estenderá...


Sinto a solidão,

Não há perdão.

Oh! Poema caótico,

Confuso poema,

Vive o momento de ansiedade sem alivio,

É teu destino turvo continuar.


A noite é longa e muito mais se estenderá...


Obstinadamente recebo emanações de luz

Na escuridão.

Quero ser alguém liberto das catástrofes,

Vencer o “Medo à Liberdade”.

Enfrentar meu castigo,

Fugir do perigo.


A noite é longa e muito mais se estenderá...


Lamentar o que?

Eu preciso de você

Nestas horas incoerentes

Que se arrastam devagar.

Aqui junto de mim,

Aguardando amanhecer o dia,

Cheio de alegria

Para uma vida nova;

Enfim, rejuvenescer

E ser capaz de ser audaz, e ser jovial.


A noite é longa e muito mais se estenderá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário