sábado, 5 de setembro de 2009

SONETO de IALMAR PIO - IMAGEM - Soneto de Ronsard

Imagem do Soneto de Ronsard


S O N E T O I

Ialmar Pio Schneider

Quando leres meus versos, na calada
da noite escura e não te contiveres,
ao relembrar que foste minha amada
e eu poderei estar com outras mulheres...

Ao te sentires só e abandonada,
de minha companhia não dispuseres,
mas sem dormir em alta madrugada
conciliar o sono não puderes...

Quando em teus olhos rebentar o pranto
com amargura que te roube a paz,
perdida em solidão e desencanto,

de me esquecer não fores já capaz,
minha presença vai pesar-te tanto
que fatalmente te arrependerás!

pág. 14 - “O TIMONEIRO” - 18.9.81 - CANOAS (RS)
_________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário