sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Poema de Ialmar Pio - Imagem: quadro noite na Internet




NOTURNO







Ialmar Pio Schneider






A noite é longa e muito mais se estenderá...


Tem paciência,


Diz-me a consciência.


Mas um soluço me corta o fôlego.


Espero o sol como a criança


Fica na esperança


De receber um presente


Do Papai-Noel.






Oh! Como vai distante


O sonho não realizado,


A incerteza do amanhã.






A noite é longa e muito mais se estenderá...


Sinto a solidão,


Não há perdão.


Oh! Poema caótico,


Confuso poema,


Vive o momento de ansiedade sem alivio,


É teu destino turvo continuar.






A noite é longa e muito mais se estenderá...


Obstinadamente recebo emanações de luz


Na escuridão.


Quero ser alguém liberto das catástrofes,


Vencer o “Medo à Liberdade”.


Enfrentar meu castigo,


Fugir do perigo.






A noite é longa e muito mais se estenderá...


Lamentar o que?


Eu preciso de você


Nestas horas incoerentes


Que se arrastam devagar.


Aqui junto de mim,


Aguardando amanhecer o dia,


Cheio de alegria


Para uma vida nova;


Enfim, rejuvenescer


E ser capaz de ser audaz, e ser jovial.






A noite é longa e muito mais se estenderá...






Antônio Prado – RS, 27-01-1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário